Licença PET-ernidade
Conseguir um tempinho de descanso do trabalho, uns dias para ajudar em casa e poder fazer tarefas domésticas nem sempre é fácil.
Para mamães e papais, o nascimento de uma criança permite esse tempo fora do trabalho chamado Licença Maternidade ou Paternidade.
Essa licença é para que os pais possam se adaptar com o novo membro da família e possam se ajudar nas tarefas domésticas, além de curtir o novo morador.
Mas e quando falamos de um novo pet? Afinal, um animal doméstico também requer uma série de cuidados. Precisamos adaptar nossa casa (veja mais sobre como adaptar uma casa a um novo gatinho: parte 1 e parte 2), nossas rotinas e deixa-lo confortável com o novo ambiente.
Para ajudar nessa nova rotina, algumas empresas passaram a adotar a Licença PETernidade.
Adoção de Novos Pets no Brasil
A gente fala aqui no Blog do Gateiro Consciente e em nosso Instagram, sobre a importância e benefícios de adotar um pet.
Somente durante a pandemia, segundo a Radar Pet 2021, houve aumento de 30% na adoção de animais domésticos. E 25% desse total foram feitas por pessoas e famílias que não tinham nenhum pet.
Agora, com cada vez mais gente aderindo à adoção, nasceu um movimento de licença PETernidade, sabia? Muito legal e necessário, né? Quem já adotou, sabe bem disso!
A primeira empresa a adotar a Licença PETernidade foi a finlandesa Mars Petcare, especializada em produtos para animais domésticos.
Alguns meses depois, com a adoção da licença pela empresa Pets at Home, na Inglaterra, o movimento começou a se espalhar pela Europa.
Nesse período, a empresa especializada em Recursos Humanos, Natural RH, realizou uma pesquisa que mostrava que 20% das pessoas entrevistadas já pediam uma licença para cuidar dos seus novos familiares de quatro patinhas.
Após se espalhar pela Europa, o movimento começou a ganhar adeptos em todo o mundo.
A Licença PETernidade no Brasil
No Brasil, esse movimento começou a ganhar força em 2021, quando a rede de petshop Petz resolveu estender o benefício a todos os seus funcionários.
Mais que um benefício para os animais, o programa visa também aliviar tensões e melhorar a saúde mental dos funcionários da empresa.
Em pouco tempo, diversas outras companhias como Royal Canin, Purina, Vivo e Sympla aderiram ao movimento. Tudo isso só acontece porque as empresas estão abraçando as transformações que os novos membros das famílias, os animais domésticos, trazem.
Preparar a casa para recebê-los é uma delícia. Isso envolve escolher os melhores produtos e acessórios para deixá-los mais saudáveis e confortáveis. Mas envolve também conhecer, aprender, amar e construir um vínculo com o novo morador da casa.
E nós esperamos que esse seja apenas o começo de um movimento voltado para o cuidado com os animais e seus humanos.
O Papel da Woolie Nos Cuidados Com Animais
A Woolie nasceu com essa preocupação. Quando falamos em design para gatos e seus humanos, queremos deixar claro que design vai muito além de algo desenhado para tornar seu ambiente mais bonito.
Nossa preocupação é, principalmente, com o bem-estar dos gatos e seus humanos. Preocupamo-nos com a postura dos gatos ao se alimentarem e beberem, com o soninho confortável, com as brincadeiras divertidas e seguras e com o amor que podemos transmitir para nossos gatinhos.
Ao dedicarmos mais tempo a eles e ajudá-los no processo de adaptação de um novo lar, estamos ajudando também os tutores.
Mas com isso também contribuímos para minimizar os impactos de um sofá com marquinhas de unhas!
Por isso, um programa assim é parte de nossa história desde nosso surgimento, há pouco mais de um ano.
E hoje gostaríamos de compartilhar com todos vocês nosso posicionamento de apoio aos nossos colaboradores nesse processo. Afinal, a Woolie nasceu por amor aos gatos.
A Licença PETernidade da Woolie garante dois dias para que os novos papais e mamães possam iniciar o processo adaptativo de seus animaizinhos.
Mas, a Woolie quer incentivar todas as empresas a ir um pouco além, cuidando de seus humanos. E pensando na dor que sentimos na despedida de nossos animaizinhos, criamos um novo movimento, inédito, que também garante aos nossos colaboradores 2 dias em caso de luto.
Nossos animaizinhos são, sim, da nossa família e por isso apoiamos tanto amor e carinho!
Não perca tempo e compartilhe essa ideia. Isso permitirá um ambiente de trabalho mais produtivo, minimizando as preocupações de todos.
Woolie, design para gatos e seus humanos :)
Escrever comentário